Site logo
Guia 2024

O que fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade que encanta. De dia e à noite. Nas quatro estações. Capital cosmopolita e cheia de contrastes, ao mesmo tempo dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista. Reconheça seus muitos cartões postais, surpreenda-se com as novidades e sinta no ar a magia sempre presente do tango.

¡tomá nota!

Dicas de viagem a Buenos Aires

Montar o roteiro de viagem ideal em uma metrópole tão intensa e dinâmica como Buenos Aires é uma verdadeira arte! As atrações e passeios mais recomendados vão depender de vários fatores: Em que época do ano você vem? Quantos dias vai ficar? Já conhece a cidade ou é a primeira vez? Viaja só, a dois, em grupo ou em família? Quanto dinheiro quer gastar?

Partindo dessa base, fica mais fácil montar um itinerário que seja a sua cara. Mas também vale a pena deixar um pouco de tempo livre para descobrir a cidade por conta própria e se surpreender com o inesperado.  

Buenos Aires tem mais de 20 pontos turísticos que podem ser considerados clássicos ou “imperdíveis”, entre eles o Obelisco, a Casa Rosada, o Caminito, o Cemitério da Recoleta e a Floralis Genérica. Confira a nossa lista com várias das principais atrações de Buenos Aires.

Se você for chegar de avião, vale a pena pesquisar o mês mais barato para viajar antes de comprar a sua passagem aérea para Buenos Aires.

Leve em consideração também o seguinte para decidir a data da viagem:

  • Nos meses de inverno (de junho a setembro), algumas atividades ao ar livre ficam mais limitadas, como passeios de lancha em Tigre ou visitas a certos rooftops.
  • Na segunda metade de julho acontecem as “vacaciones de invierno”. É uma época com muita oferta de shows e atividades para crianças, mas por isso mesmo é um pouco mais tumultuada.
  • Depois do Natal até o final de janeiro a cidade costuma ficar mais vazia, já que muitos portenhos viajam para o litoral. Para alguns, Buenos Aires é bem melhor assim; já outros preferem ver mais movimento.

Por último, recomendamos dar uma olhada na nossa agenda de eventos em Buenos Aires, para (quem sabe?) combinar a sua viagem com algum show, feira ou exposição.

Buenos Aires tem as quatro estações bem definidas:

  • No inverno faz um frio moderado com bastante vento, mas não chega a cair neve. A média de temperatura varia entre 5° e 15°, raramente ficando abaixo de zero.
  • Já os meses de verão são bastante quentes e úmidos. A temperatura costuma variar entre 22° e 33°, com picos de 40°, e são comuns as chuvas de verão.
  • A primavera e o outono são amenos e a temperatura nessas épocas do ano normalmente varia entre 13° e 25°.

Em relação a Greenwich (GMT), o fuso horário em toda a Argentina é de menos 3 horas.

Em relação a Brasília não existe diferença horária, exceto nos meses de outubro a fevereiro quando se produz uma defasagem devido ao horário de verão no Brasil. Como a Argentina não adota horário de verão, passa a ter uma hora a menos.

As tomadas e plugues da Argentina são do tipo i, o mesmo modelo utilizado na Austrália e na Nova Zelândia.

A versão mais comum é a de três pinos achatados: dois superiores em forma de V invertido e um inferior vertical. Também existe um modelo sem o pino inferior e outro em que os pinos superiores são redondos. 

Se precisar comprar um adaptador de tomada, peça em espanhol um “adaptador de enchufe”. Ou, melhor ainda, compre antes de viajar o clássico adaptador universal.

Outro detalhe importante é que a voltagem da energia na Argentina é exclusivamente de 220 volts. Portanto, também será necessário um transformador ou conversor de voltagem para aparelhos que funcionem em 110 volts.

A moeda nacional é o peso argentino ($). As cédulas atualmente em circulação são de 10, 20, 50, 100, 200, 500, 1.000 e 2.000 pesos e as moedas são de 1, 2, 5 e 10 pesos.

Não deixe de ler nosso post sobre como conseguir a melhor cotação do peso argentino, onde recomendamos diversas ideias para fazer o seu dinheiro render mais.

A prefeitura de Buenos Aires disponibiliza o BA WiFi, um circuito livre e gratuito com centenas de pontos de conexão em toda a cidade.

É possível acessar a rede em parques, praças, estações de metrô e prédios públicos como museus e bibliotecas (ver mapa com pontos de WiFi grátis em Buenos Aires ou baixar o aplicativo BA WiFi).

A Telecom, uma das principais companhias de telecomunicações da Argentina, também oferece um circuito de wifi grátis com diversos pontos de conexão em todo o país. O Personal WiFi Zone pode ser acessado em bares, restaurantes, cafés, cinemas, academias, entre outros.

Você pode comprar um chip pré-pago argentino nas lojas das operadoras de telefonia ou em lojas de conveniência (“kioskos”) espalhadas por toda a cidade.

Vale esclarecer que para ativar o chip primeiro você terá que se cadastrar fornecendo um documento ou passaporte. Se comprar o chip na operadora, o cadastro é feito diretamente no local. Se comprar em um kiosko, o cadastro pode ser feito de forma online. 

Confira a seguir os pontos de venda, pacotes de dados e instruções para ativar o chip das principais operadoras da Argentina: Movistar, Personal e Claro.

Se quiser ligar da Argentina para o Brasil use a seguinte sequência: 

00 + 55 + DDD da cidade brasileira + número do telefone local 

Se preferir ligar a cobrar da Argentina para o Brasil, marque o número 0800-999-5500 ou 0800-555-5500 da Embratel. Depois, tecle a opção 1 para português e marque: 

DDD da cidade brasileira + número do telefone local 

Se quiser ligar do Brasil para a Argentina, por ex. para Buenos Aires, vale lembrar que o DDI da Argentina é 54 e o DDD da Cidade de Buenos Aires é 11. Portanto, a sequência é a seguinte: 

00 + código da operadora brasileira + 54 + 9 + 11 + número do telefone local 

Caso for ligar para um telefone fixo argentino, não é preciso marcar o número 9 após o DDI.

Nuestra selección

Guia de turismo em Buenos Aires

abr 14
10 melhores passeios de Buenos Aires a Tigre

Passe um dia inesquecível em Tigre, Buenos Aires. Escolhemos a dedo 10 excelentes passeios bate e volta, do luxo ao grátis Garanta o seu lugar!

abr 09
6 melhores shows de tango em Buenos Aires (e o mais polêmico!)

6 melhores shows de tango em Buenos Aires (e o mais polêmico!) Guia Quem visita Buenos Aires deveria assistir um show de tango pelo menos uma vez! Além de ser uma das atrações mais procuradas por turistas do mundo todo, os shows de tango transmitem artísticamente o caráter próprio da cidade, entre melodias nostálgicas, movimentos […]

abr 09
6 melhores hotéis com spa em Buenos Aires

6 melhores hotéis com spa em Buenos Aires Guia Quem não receber uma massagem relaxante depois de um dia intenso explorando uma nova cidade? Seja ou não hóspede de alguns desses impressionantes hotéis em Buenos Aires, vale a pena fazer uma pausa em um de seus belos spas para se inspirar e recarregar energias! Além […]

mar 10
Qual é o melhor zoológico de Buenos Aires?

Qual é o melhor zoológico de Buenos Aires? Guia A cidade de Buenos Aires não tem mais um zoológico propriamente dito. Isso porque a prefeitura decidiu fechá-lo em 2016 e transformá-lo em um espaço mais ecológico, rebatizado como Ecoparque. Assim, o ex Zoo Buenos Aires se tornou um dos primeiros zoológicos do mundo em deixar […]

¡A disfrutar!

Escolha a sua própria aventura

Atrações

Passeios

Tango

Cultura

Parques

Bem-estar

¿Cuál es tu onda?

Melhores atividades para cada perfil

Crianças

Grátis

MÁS ALLÁ DE LA CAPITAL

Passeios bate-e-volta saindo de Buenos Aires

PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES

O Delta de Tigre é o principal bate-e-volta que pode ser feito em uma viagem a Buenos Aires. A opção escolhida pela maioria dos turistas é o passeio clássico a bordo de embarcações coletivas. Porém, é só com um passeio de lancha particular que você poderá desbravar a grande rede de canais internos do delta, além de fazer paradas em lugares únicos e pouco conhecidos.

Detalhes e reservas
Em parceria com MyTigreTrip

Passar um dia no Bioparque Temaikèn é uma incrível experiência ecológica que agrada tanto a crianças e como a adultos. Localizado a apenas 50 km de Buenos Aires, o parque busca recriar o hábitat natural das diferentes espécies, com foco especial na flora e fauna nativas da Argentina.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Nas proximidades de San Antonio de Areco encontram-se algumas das estancias (espécie de fazendas ou ranchos) mais antigas do país. Algumas delas abrem suas portas aos viajantes, oferecendo a possibilidade de descobrir por um dia os ricos costumes e tradições do campo argentino.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Campanópolis é um inusitado passeio temático medieval que fica a pouco menos de uma hora da cidade de Buenos Aires. A atração se tornou bastante popular nos últimos anos por ser um cenário ideal para tirar fotos únicas, cheias de encanto e fantasia.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

URUGUAI

Apenas 50 km, ou 1 hora de barco, separam Buenos Aires da charmosa cidade uruguaia de Colonia del Sacramento. Fundada no ano de 1680 como um enclave português no Río de la Plata, é a cidade mais antiga do Uruguai e um dos lugares mais visitados do país.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Experiências mais reservadas em Buenos Aires