6 melhores rooftops de Buenos Aires

Guia 2020

Os “rooftops” or “sky bars” nada mais são do que bares no terraço ou cobertura dos edíficios, que por sua altura e localização privilegiada podem oferecer vistas únicas das cidades.

Como no caso dos bares secretos ou speakeasy, a tendência nasceu há bastante tempo em Nova York e terminou se espalhando pelo mundo. Buenos Aires não costumava ter quase nenhum bar do tipo, mas nos últimos anos eles vêm se multiplicando. Afinal, os rooftops são uma opção ideal para se surpreender com um ângulo diferente da cidade, principalmente nas noites cálidas da primavera e do verão.

Além disso, muitos sky bars se caracterizam por oferecer drinks e pratos de altíssima qualidade, tornando a experiência ainda mais memorável.

Confira a seguir 6 dos melhores rooftops de Buenos Aires, que conseguem combinar vistas incríveis, ambiente mágico e excelentes drinks. Tem opções do 6º até o 32º andar e um bônus no final!

Rooftop Bar | $$$

Localizado no distrito financeiro de Buenos Aires, o Trade Sky Bar e seu alucinante rooftop impressionam tanto portenhos como estrangeiros. Inaugurado em meados de 2019, tem o selo dos criadores de outros dois incríveis bares da cidade, o Uptown e o Nicky Harrison.

O Trade Sky Bar ocupa os andares 19, 20 e 21 de um prédio histórico que é emblema do Art Déco em Buenos Aires, o Edificio Comega. A elegante decoração do bar foi toda inspirada nesse estilo retrô, com muitos detalhes dourados, assentos de couro e tipografia típica.

Nos primeiros dois pisos funciona um excelente restaurante, com amplas vidraças que deixam entrever os prédios corporativos do centro portenho. O terraço, aberto somente a partir do entardecer, oferece uma vista de 360º que permite apreciar a cidade iluminada, incluindo o Río de la Plata, Puerto Madero, a Plaza de Mayo e o Obelisco.

Rooftop Bar | $$$

O Crystal Bar é simplesmente o bar mais alto de Buenos Aires, de onde você poderá ter acesso às vistas mais incríveis da cidade! Localizado no 32º andar do arrojado Alvear Icon Hotel de Puerto Madero, sua altura permite apreciar de forma panorâmica todo o esplendor da capital durante e após o pôr-do-sol.

A paisagem abrange o Río de la Plata, a extensa Reserva Ecológica, os arranha-céus de Puerto Madero e outros tantos bairros a perder de vista.

O ideal é chegar cedo, já que este rooftop bar é tendência e costuma lotar na hora do entardecer. Além disso, a maior parte do bar é fechado com vidraças e apenas um setor menor fica realmente ao ar livre.

O Crystal Bar promete deleitar não apenas a visão, mas também outros sentidos. Deliciosos drinks originais, snacks que acompanham em sabor e aroma, e música house no ambiente terminam de dar o tom a uma experiência única.

Rooftop Bar | $$$

A rede hoteleira Alvear também tem outro excelente rooftop em Buenos Aires. Trata-se do Alvear Roof Bar, localizado no 11º andar do luxuoso e tradicional Alvear Palace Hotel. Seu terraço aberto oferece vistas esplêndidas do Río de la Plata e dos belos prédios e parques da Recoleta.

O ambiente do bar é mais casual que o do hotel, mas sem perder nada da elegância. Música house e confortáveis sofás completam o clima de descontração.

Além de deliciosos coquetéis clássicos e originais, o rooftop também tem uma ótima carta de vinhos e espumantes que podem ser servidos da garrafa ou em taça. Para acompanhar, existem várias opções de tira-gostos, sanduíches e sobremesas.

Tour de vinhos em português!

Se você é fã dos vinhos argentinos, aproveite sua visita a Buenos Aires para degustar os melhores rótulos do país em um passeio de 3 horas e meia pelo bairro de Palermo. Reservando seu lugar no tour de vinhos, você vai visitar duas vinotecas e um restaurante especializado, com acompanhamento permanente de um guia em português. Entre um gole e outro, você também vai aprender sobre a história e as características das principais variedades argentinas, como o Malbec e o Torrontés.

Rooftop Bar | $$$

O Salón 1923 é um rooftop muito especial, já que se encontra no 16º andar do Palacio Barolo, um dos prédios mais fabulosos de Buenos Aires. O bar abriu no começo de 2019 e seu nome é uma referência ao ano de inauguração do palácio. Inclusive, tanto a ambientação como a vestimenta dos funcionários remetem à época, criando um clima de pura magia.

O terraço do Palacio Barolo, conhecido como “paraíso”, oferece uma vista impressionante da Avenida de Mayo e do Congreso de la Nación.

Além de bons drinks, o Salón 1923 também serve café-da-manhã, almoço e jantar. Se gostar de música ao vivo, visite o bar em uma noite de quarta (jazz) ou quinta (tango).

Rooftop Bar | $$$

Localizado no 6º andar do belo Tango de Mayo Hotel, o Dome Rooftop Bar é um dos melhores bares com terraço de Buenos Aires. Apesar da altura relativamente baixa, a vista aberta ao conjunto de prédios e cúpulas históricas da Avenida de Mayo é puro charme.

O lugar oferece várias opções de drinks, além de um menu com diversos tira-gostos. Também tem happy hour e DJ set para tornar as noites ainda mais especiais.

Mas atenção! O Dome Rooftop Bar funciona apenas durante a primavera e o verão, permanecendo fechado de meados de abril até meados de setembro.

Rooftop Bar | $$$

O terraço do Hotel Pulitzer, hoje chamado de Visit Sky Bar, foi um dos primeiros rooftops de Buenos Aires e já conta com 10 anos de tradição no centro portenho. O lugar é muito procurado para o after office e costuma estar sempre lotado.

Além de divertidos coquetéis e ótimos pratos, o bar costuma oferecer música ao vivo que vai do soul à bossa nova. O tom branco predominante e as plantas tropicais terminam de recriar um clima quase praiano.

É importante saber que o Visit Sky Bar também é um rooftop de temporada, que só funciona de meados de outubro a meados de abril. E se quiser garantir uma mesa, lembre-se de chegar cedo! O acesso é entrando diretamente ao hotel e pegando o elevador até o 13º andar.

  • White Bar (Hotel Madero) – Rosario Vera Peñaloza 360, Puerto Madero
  • Cielo Sky Bar (Hotel Grand Brizo) – Cerrito 180, Centro
  • Vuelta Abajo Social Club (Edificio Comega) – Av. Corrientes 222, Centro
  • Florida 165 Rooftop Bar (Galería Güemes) – Florida 165, Centro
  • Zirkel Restaurante (Club Alemán) – Av. Corrientes 327, Centro
  • Terraza 725  (Hotel Continental) – Av. Roque Sáenz Peña 725, Centro

Confira também

jan 21
5 incríveis bares (quase) secretos de Buenos Aires

5 incríveis bares (quase) secretos de Buenos Aires Guia Bares secretos,…

dez 28
10 melhores passeios de Buenos Aires a Tigre

10 melhores passeios de Buenos Aires a Tigre Guia Passar o dia em Tigre é uma das…

dez 27
Uber em Buenos Aires: vale a pena?

Uber em Buenos Aires: vale a pena? Guia O Uber chegou a Buenos Aires em 2016, causando…

Experiências mais reservadas em Buenos Aires

Em parceria com Civitatis

Continue explorando a cidade!