Site logo
Guia 2024

Como se locomover em Buenos Aires

Apesar da relativa distância geográfica, Buenos Aires está muito bem conectada às principais cidades do mundo. Além disso, como em toda metrópole que se preze, não faltam opções de transporte. São mais de 180 linhas de ônibus, 6 de metrô e 7 de trem, somadas a uma ampla oferta de táxis, transfers e apps de transporte. Mais recentemente, muitos portenhos e turistas também adotaram a bicicleta como meio de locomoção.

De acá para allá

Meios de transporte em Buenos Aires

Buenos Aires é algo assim como a porta de entrada da Argentina e, portanto, existem diversas formas de chegar.

Embora a via mais movimentada seja sem dúvida a aérea, também é bastante comum que brasileiros cheguem em ônibus de longa distância ou em carro próprio ou alugado.

Já os uruguaios costumam chegar de barco pelo Rio da Prata. Outros turistas internacionais também aproveitam rotas de cruzeiros pela América do Sul e param para conhecer Buenos Aires por algumas horas.

Confira todos os detalhes neste post: O que saber antes de comprar a sua passagem para Buenos Aires.

Você escolhe! Os táxis e aplicativos de transporte como o Uber são relativamente baratos e abundantes, podendo ser usados durante grande parte da viagem.

O transporte público de Buenos Aires também é uma excelente opção devido à sua rede ampla e acessível. As opções incluem mais de 180 linhas de ônibus, 6 de metrô, 7 de trem, além de uma boa rede de ciclovias conectando os diferentes bairros.

Por último, Buenos Aires é uma cidade ótima para andar a pé, inclusive à noite dependendo da área.

Quanto aos apps de transporte para pedir carros, Uber e Cabify são geralmente boas opções em Buenos Aires. Para conhecer e comparar mais alternativas recomendamos o post Uber em Buenos Aires: vale a pena?

Para quem pretende se aventurar pela cidade, uma dica valiosa é o aplicativo BA Como Llego. Indicando a localização inicial e o destino final, permite otimizar trajetos de ônibus, metrô, trem, bicicleta, a pé ou de carro.

Os portenhos também costumam usar os apps Cuándo SuboTrenes Argentinos e BA Subte para saber quando vai passar o próximo ônibus, trem ou metrô, respectivamente. 

Para viajar de metrô, ônibus ou trem em Buenos Aires é preciso utilizar o cartão pré-pago SUBE. O mesmo pode ser adquirido e recarregado de forma online ou em diversos pontos autorizados espalhados pela cidade.

“La SUBE” custa um pouco mais de 1 dólar e as recargas não têm vencimento. Caso fique sem crédito, é possível acumular um saldo negativo que será descontado na seguinte recarga.

O remís (remises, no plural) nada mais é do que um automóvel com motorista. Funciona como um transfer ou traslado sem taxímetro, cujo preço é estipulado de antemão. Só está disponível contratando antecipadamente através das agências de transfer ou remís (as famosas remiserías). 

É uma alternativa mais clássica, que existe há décadas no país e sempre conviveu bem com os táxis e, agora, com os apps. Costumam ser uma boa opção para viagens de média e longa distância.

¡Encontrá el mejor vuelo!

Desde el blog

Dicas de transporte em Buenos Aires

fev 26
SUBE, Subte e afins: transporte público em Buenos Aires

Saiba como andar de transporte público em Buenos Aires, seja ele metrô, ônibus, trem ou bicicleta. O cartão SUBE será seu melhor aliado nessa aventura!

fev 26
O que saber antes de comprar a sua passagem para Buenos Aires

O que saber antes de comprar a sua passagem para Buenos Aires Guia A Argentina é o segundo país da América Latina que recebe mais turistas internacionais, atrás apenas do México. A maioria dos estrangeiros entra no país por via aérea pelo Aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires, o que o torna um dos mais […]

fev 01
Uber em Buenos Aires: vale a pena?

Saiba como funciona o Uber em Buenos Aires e conheça as principais alternativas: Cabify, DiDi, InDriver e BA Taxi.

MÁS ALLÁ DE LA CAPITAL

Passeios bate-e-volta saindo de Buenos Aires

PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES

O Delta de Tigre é o principal bate-e-volta que pode ser feito em uma viagem a Buenos Aires. A opção escolhida pela maioria dos turistas é o passeio clássico a bordo de embarcações coletivas. Porém, é só com um passeio de lancha particular que você poderá desbravar a grande rede de canais internos do delta, além de fazer paradas em lugares únicos e pouco conhecidos.

Detalhes e reservas
Em parceria com MyTigreTrip

Passar um dia no Bioparque Temaikèn é uma incrível experiência ecológica que agrada tanto a crianças e como a adultos. Localizado a apenas 50 km de Buenos Aires, o parque busca recriar o hábitat natural das diferentes espécies, com foco especial na flora e fauna nativas da Argentina.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Nas proximidades de San Antonio de Areco encontram-se algumas das estancias (espécie de fazendas ou ranchos) mais antigas do país. Algumas delas abrem suas portas aos viajantes, oferecendo a possibilidade de descobrir por um dia os ricos costumes e tradições do campo argentino.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Campanópolis é um inusitado passeio temático medieval que fica a pouco menos de uma hora da cidade de Buenos Aires. A atração se tornou bastante popular nos últimos anos por ser um cenário ideal para tirar fotos únicas, cheias de encanto e fantasia.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

URUGUAI

Apenas 50 km, ou 1 hora de barco, separam Buenos Aires da charmosa cidade uruguaia de Colonia del Sacramento. Fundada no ano de 1680 como um enclave português no Río de la Plata, é a cidade mais antiga do Uruguai e um dos lugares mais visitados do país.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Experiências mais reservadas em Buenos Aires