Site logo
Guia 2024

Onde ficar em Buenos Aires

Buenos Aires possui uma excelente e variada oferta hoteleira: de joias da arquitetura fin-de-siècle até modernos e arrojados complexos, passando pelo charme dos hotéis boutique, pela calidez dos albergues ou hostels e pela conveniência dos apartamentos temporários. As diárias normalmente incluem café da manhã e conexão wi-fi de cortesia. O check-out costuma ser ao meio-dia na maioria dos hotéis.

¡Te orientamos!

Dicas de hotéis em Buenos Aires

Os principais bairros para ficar em Buenos Aires são CentroRecoleta e Palermo, já que oferecem mais fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

Outros bairros com boa oferta hoteleira são San Telmo, para os mais boêmios, e Puerto Madero, para os mais modernos e sofisticados, ambos próximos ao centro.

Bairros um pouco mais afastados como Belgrano possuem menos hotéis, mas são uma boa alternativa para vivenciar um bairro tradicional alugando um apartamento ou quarto em casa de família.

No caso de La Boca, não existem muitas hospedagens já que é um ponto da cidade mais buscado para passeios durante o dia.

Buenos Aires é considerada uma cidade relativamente segura, ainda mais em bairros turísticos como Recoleta, Palermo e Puerto Madero. De qualquer forma, vale lembrar a importância de sempre cuidar dos seus pertences e estar atento ao que acontece ao seu redor.

Palermo, em todas as suas versões, é o bairro com maior concentração de bares, restaurantes e clubes noturnos de Buenos Aires.

Para quem pretende fazer da sua viagem uma grande experiência gourmet, além de Palermo o outro bairro mais indicado é Puerto Madero.

Depende do que você estiver procurando. O grande diferencial de se hospedar em um hotel é o acesso aos seus serviços (como café da manhã, limpeza diária e recepção 24 horas) e à sua infraestrutura (piscina, spa, academia, etc).

Já os apartamentos temporários são ideais para quem procura mais independência e privacidade, para quem prefere cozinhar algumas refeições e também para quem viaja em grupo ou em família. Os sites com mais ofertas são os já clássicos Airbnb e Booking.com.

Por último, vale a pena considerar os hotéis boutique, uma categoria interessante que de certa forma combina aspectos dos dois mundos.

Os hotéis boutique são hotéis pequenos e mais exclusivos, com poucos ou pouquíssimos quartos disponíveis, equivalentes às pousadas brasileiras. Costumam ser charmosos e cheios de personalidade em comparação com as grandes redes hoteleiras. Por esse motivo, o relacionamento com os hóspedes é mais personalizado e dinâmico.

Em Buenos Aires existem hotéis boutique para todos os bolsos, mas a maioria costuma oferecer um padrão tipo 4 estrelas (como Home Hotel, Fierro Hotel e Duque Hotel) ou 5 estrelas (como Algodon Mansion e Hub Porteño).

As acomodações com melhor custo-benefício de Buenos Aires costumam ser hotéis 3 estrelas localizados no centro da cidade. Existem boas opções clássicas como os da rede ibis Buenos Aires, além de hotéis boutique básicos como o Chemin Hotel

Quanto aos albergues, um dos mais bem avaliados do Booking.com é o Che Juan Hostel, também localizado no centro. 

¡El viaje recién empieza!

Escolha aqui o seu próximo hotel

 

DESDE EL BLOG

Melhores hotéis em Buenos Aires

jun 16
6 melhores hotéis com spa em Buenos Aires

6 melhores hotéis com spa em Buenos Aires Guia Quem não receber uma massagem relaxante depois de um dia intenso explorando uma nova cidade? Seja ou não hóspede de alguns desses impressionantes hotéis em Buenos Aires, vale a pena fazer uma pausa em um de seus belos spas para se inspirar e recarregar energias! Além […]

jun 16
5 melhores hotéis perto do Obelisco em Buenos Aires

Confira nossa seleção com 5 dos melhores hotéis perto do Obelisco em Buenos Aires!

MUCHO MÁS QUE SOLO DORMIR

Sua casa em Buenos Aires

Hotéis 5 estrelas

Hotéis boutique

Hotéis 4 estrelas

Apartamentos

Hotéis 3 estrelas

Hostels

¿Cuál es tu onda?

Melhores hotéis para cada perfil

Romântico

Luxo

Família

Negócios

Encontrá lo que buscás

O que você está procurando?

VER PARA CREER

Nossa seleção de hotéis no mapa

Experiências mais reservadas em Buenos Aires