Como turista estrangeiro na Argentina, você tem direito a uma isenção total do IVA em hotéis e outros tipos de alojamentos em todo o país. Na prática, o que ocorre é um reembolso automático do imposto quando você paga sua hospedagem com cartão ou transferência bancária internacional.

Nas reservas feitas em sites como o Booking.com, o valor da diária em geral não inclui o IVA. Portanto, o preço que o site informa já é o valor final.

No caso de aluguéis de alojamentos particulares, como o Airbnb, a isenção não pode ser aplicada já esse tipo de serviço normalmente não retém IVA.


QUANTO VALE O IVA NA ARGENTINA?

O IVA, ou Imposto ao Valor Agregado, é um imposto cobrado pelo governo argentino cuja alíquota é de 21%. É um tributo sobre bens e serviços similar ao ICMS do Brasil e equivalente ao VAT de outros países.

No caso de pagamento com cartão de crédito ou débito brasileiro, o benefício de isenção do IVA termina sendo menor por conta da cobrança de IOF (6,38%), mas mesmo assim não deixa de ser vantajoso.


MAIS BENEFÍCIOS: COMPRAS COM TAX FREE

Além de estarem isentos de pagar o IVA em alojamentos, os turistas estrangeiros na Argentina também podem pedir a devolução do imposto para determinados tipos de compras.

­

COMO APROVEITAR ESTA OFERTA

Reserve seu hotel ou outro tipo de alojamento na Argentina, seja por conta própria ou através de agências de viagens.
Faça o pagamento com um cartão de crédito ou débito emitido fora da Argentina ou via transferência bancária internacional.
A restituição do imposto acontece automaticamente ao pagar a estadia de forma online ou ao fechar a conta no hotel.
Se for necessário, comprove sua condição de estrangeiro não-residente apresentando passaporte ou carteira de identidade válidos. Também pode ser solicitado algum documento imigratório que comprove que você está como turista no país.
Caso o imposto apareça indevidamente na conta, o hotel tem a obrigação de estorná-lo.


EM QUE CASOS NÃO CORRESPONDE A ISENÇÃO DO IVA?

- Pagamentos feitos em dinheiro vivo.
- Aluguéis de alojamentos particulares, como o Airbnb, já que esse tipo de serviço normalmente não retém IVA na Argentina.
- Despesas extras como refeições, frigobar, spa e outros serviços prestados pelos hotéis. Somente estão inclusos a hospedagem e o café da manhã, caso seja parte do valor da diária.
- Restaurantes, traslados e outros serviços turísticos também não contam com isenção do IVA.

­

CONDIÇÕES
  • Tipo de oferta

    Desconto

  • Validade

    Tempo indeterminado

EXPLORAR CATEGORIAS RELACIONADAS
PESQUISAR NO SITE
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação