6 melhores shows de tango em Buenos Aires (e o mais polêmico!)

Guia 2022

Quem visita Buenos Aires deveria assistir um show de tango pelo menos uma vez! Além de ser uma das atrações mais procuradas por turistas do mundo todo, os shows de tango transmitem artísticamente o caráter próprio da cidade, entre melodias nostálgicas, movimentos impetuosos e abraços sensuais.

As principais casas de tango de Buenos Aires oferecem musicais de alto nível, com muita pompa e glamour. À primeira vista, elas podem até parecer todas iguais. Por isso, na hora de escolher o melhor show de tango é comum se perder entre tantas opções. No final das contas, termina sendo uma questão de gostos e orçamentos!

  • Todas abrem de segunda a segunda, salvo por algum evento privado.
  • A maioria oferece as opções de Cena Show (show com jantar), Solo Show (show sem jantar) e Cena Show VIP (show com jantar em localização privilegiada, mais opções no menu e upgrade de vinhos).
  • O jantar inclui diferentes alternativas de entrada, prato principal e sobremesa, além de bebidas.
  • Os shows são uma sucessão de números de dança, canto e orquestras ao vivo.
  • Aceitam bebês e crianças e fazem descontos especiais dependendo da idade.
  • Proposta artística mais clássica ou mais moderna.
  • Quantidade de bailarinos e músicos em cena.
  • Duração do show, que pode ir de 80 minutos a 2 horas.
  • Tamanho do recinto, o que determina se o show é mais ou menos intimista.
  • Qualidade e variedade da cozinha.
  • Oferecer ou não serviço de traslado.
  • Oferecer ou não aulas de tango.

Por conta das semelhanças e diferenças acima, ver um dos tradicionais shows de tango em Buenos Aires pode custar desde cerca de US$ 30 dólares por pessoa (sem jantar nem bebidas), até cerca de US$ 265 por pessoa (com jantar completo na casa mais exclusiva).

O Madero Tango é um exemplo de tango bom, bonito e barato em Buenos Aires. Já para quem procura a experiência mais sofisticada possível, o endereço é o Rojo Tango do Hotel Faena.

De qualquer forma, vale lembrar que Buenos Aires é o berço e a capital mundial do tango! Como tal, a cidade oferece vários outros formatos alternativos e populares para ver e dançar tango, como as milongas.

Confira a seguir nossos 6 shows de tango preferidos, do mais caro ao mais barato, e um comentário sobre a casa de tango mais polêmica!

Show de tango | $$$$

Sem dúvida alguma, o Rojo Tango é a proposta mais sofisticada para vivenciar o tango em Buenos Aires. O encontro ocorre todas as noites no pequeno salão El Cabaret do luxuoso Hotel Faena.

Em um show íntimo e refinado, os artistas desfilam entre as mesas e o bar, e a impecável orquestra soa quase ao pé do ouvido. O cuidado estético é uma verdadeira obsessão que se reflete em figurinos imponentes, joias preciosas e delicados sapatos de dança artenasais. E assim, o espectador, ocasional voyeur, viaja pela história do tango enquanto degusta um menu internacional de primeiríssimo nível.

Em parceria com GetYourGuide

Show de tango | $$$

O Café de los Angelitos é um recinto imponente com mais de cem anos de história, por onde desfilaram grandes personalidades do mundo político e artístico de Buenos Aires. Hoje em dia, é palco de um dos mais refinados e elegantes shows de tango da cidade, diversas vezes aclamado pela crítica local.

Os artistas em cena constam de uma orquestra de seis músicos, outra orquestra só de mulheres, cinco casais de dançarinos e dois cantores. Fazendo jus ao espetáculo, a casa também oferece excelente cozinha nacional e internacional.

Em parceria com GetYourGuide

Show de tango | $$

O Piazzolla Tango é uma das mais belas casas de tango de Buenos Aires, escondida em um pequeno e suntuoso teatro art nouveau de 1915. O show é em boa parte um tributo às mais célebres composições do gênio Ástor Piazzolla, mas também inclui grandes tangos tradicionais.

A experiência consiste em uma maravilhosa exibição que combina um sexteto de músicos ao vivo, um fascinante corpo de baile, excelentes cantores e jantar à luz de velas, proporcionando uma noite cheia de magia. O ingresso ao show com jantar (“cena show”) também dá direito a uma descontraída aula de tango.

Em parceria com GetYourGuide

Show de tango | $$

Bem ao lado do Piazzolla Tango funciona desde 2019 o Tango Carlos Gardel, herdeiro da prestigiosa casa de tango Esquina Carlos Gardel do bairro de Abasto. É um dos mais refinados shows de tango de Buenos Aires, com destaque para as coreografias e os figurinos.

São mais de 20 artistas no cenário entre bailarinos, cantores e uma notável orquestra que executa clássicos do tango de todos os tempos, incluindo, como não podia deixar de ser, homenagens ao legendário cantor Carlos Gardel. Para completar, a casa oferece aula básica de tango além de um excelente jantar com pratos de cozinha internacional e argentina.

Em parceria com GetYourGuide

Show de tango | $$

O Tango Porteño é uma casa de tango convenientemente localizada a poucos metros do Obelisco, em um pomposo prédio art déco onde funcionava antigamente um cinema da Metro Goldwyn Mayer. O espetáculo recria majestosamente a década de 1940, época de ouro do tango portenho, quando se respirava esse ritmo em cada canto de Buenos Aires.

Em uma mistura de dança com teatro, destacam-se as impecáveis cenografias e figurinos. O cena show também garante gastronomia de alta qualidade e oferece a opção de ter uma aula de tango básica antes do jantar.

Em parceria com GetYourGuide

Show de tango | $$

O Madero Tango é uma das casas de tango mais procuradas de Buenos Aires e a única que oferece uma bela vista noturna dos diques de Puerto Madero. Sua proposta artística é moderna, resgatando aspectos tradicionais do tango e propondo mesclas com diferentes estilos musicais e técnicas performáticas.

O resultado é um espetáculo realmente único e de vanguarda, respaldado por uma excelente produção, direção de arte e cenografia projetada em telão de LED. Os espectadores VIP e Premium que quiserem esticar a noite podem fazer uma animada aula de tango após o show.

Em parceria com GetYourGuide

Show de tango | $$$

O Señor Tango é a casa de tango mais famosa e polêmica de Buenos Aires! O show, idealizado pelo produtor e cantor Fernando Soler, é uma peculiar superprodução que combina tango, performances acrobáticas com vedettes e números de gauchos com direito a cavalo em cena. O grand finale inclui adaptações da obra folclórica argentina conhecida como misa criolla e também da famosa ópera rock Evita.

A casa é muito frequentada por turistas do mundo todo, mas costuma despertar reações controversas do tipo ame ou odeie. O Señor Tango realmente não passa despercebido, seja pela enorme capacidade do recinto ou por ser um show mais longo e mais grandiloquente que os demais. Preferências à parte, seu restaurante oferece uma ótima seleção de vinhos, além de pratos da cozinha internacional e argentina.

Em parceria com GetYourGuide

Confira também

jun 27
10 melhores passeios de Buenos Aires a Tigre

10 melhores passeios de Buenos Aires a Tigre Guia Passar o dia em Tigre é uma das…

jun 09
Uber em Buenos Aires: vale a pena?

Uber em Buenos Aires: vale a pena? Guia O Uber chegou a Buenos Aires em 2016, causando…

dez 30
Qual é o melhor zoológico de Buenos Aires?

Qual é o melhor zoológico de Buenos Aires? Guia A cidade de Buenos Aires não tem mais…

Experiências mais reservadas em Buenos Aires