Como turista estrangeiro na Argentina, você tem direito à devolução total do imposto IVA ao comprar em comércios credenciados no sistema Global Blue Tax Free Argentina. A condição é que os produtos adquiridos custem mais de 70 pesos e sejam de fabricação argentina.

Em Buenos Aires, são mais de 500 lojas aderidas espalhadas por toda a cidade. A maioria está concentrada nos shoppings Galerías PacíficoAbasto e Dot Baires e nos circuito de compras de Palermo Soho e da Avenida Santa Fe.

Para encontrar os comércios mais próximos por geolocalização, recomendamos baixar o app da Global Blue (disponível em inglês para iOS e Android).


QUANTO VALE O IVA NA ARGENTINA?

O IVA, ou Imposto ao Valor Agregado, é um imposto cobrado pelo governo argentino cuja alíquota é de 21%. É um tributo sobre bens e serviços similar ao ICMS do Brasil e equivalente ao VAT de outros países.

No caso de pagamento com cartão de crédito brasileiro, o benefício de devolução do IVA argentino termina sendo um pouco menor por conta da cobrança de IOF (6,38%). Porém, com a anunciada redução progressiva da alíquota e posterior eliminação do IOF até 2028, as compras internacionais com cartão brasileiro serão cada vez mais vantajosas.


MAIS BENEFÍCIOS: 0% DE IVA EM HOTÉIS

Além da devolução de impostos em lojas Tax Free, os turistas estrangeiros na Argentina também contam com devolução total do IVA em alojamentos de todo o país.

COMO APROVEITAR ESTA OFERTA

Escolha uma loja credenciada no sistema Global Blue Tax Free.
Compre produtos de fabricação argentina com valor superior a 70 pesos.
Na loja, solicite e preencha um formulário de reembolso Tax Free.
Ao sair da Argentina, dirija-se ao guichê da alfândega e apresente os formulários para que sejam carimbados. Caso necessário, mostre os produtos adquiridos, as notas fiscais e seu documento ou passaporte.
Depois de fazer o check-in e passar pela imigração, apresente os formulários carimbados no balcão da Global Blue ou deposite-os em uma de suas urnas.


DICAS!

- Em Buenos Aires, existem balcões da Global Blue no Aeroporto Internacional de Ezeiza (terminais A e C), no Aeroparque Jorge Newbery e na terminal de barcos Buquebus/Seacat.
- Chegue com tempo de sobra já que as filas na alfândega e/ou na Global Blue podem ser grandes.
- Você escolhe se prefere cobrar o reembolso em dinheiro, cartão de crédito ou cheque bancário. Mas saiba que o reembolso em dinheiro pode estar sujeito a certos limites e comissões.
- Se não for possível passar pelo balcão da Global Blue, você tem até 21 dias para enviar os formulários carimbados via correio postal. Nesse caso, o reembolso é feito exclusivamente no cartão.

CONDIÇÕES
  • Tipo de oferta
    Desconto
  • Validade
    Tempo indeterminado
EXPLORAR CATEGORIAS RELACIONADAS
PESQUISAR NO SITE
PESQUISAR HOSPEDAGEM
Booking.com
  • Ainda não há comentários.
  • JÁ CONHECE? DEIXE UMA AVALIAÇÃO!