Guia 2020

Eventos em Buenos Aires

Buenos Aires é uma das cidades mais intensas do mundo, com uma grande oferta de eventos durante todo o ano. É uma capital cultural que abre seus museus e galerias, além de promover importantes festivais de cinema, teatro e leitura. É um lugar cosmopolita que dita tendências de design, moda, arquitetura e gastronomia. No plano musical, oferece uma ampla agenda de shows argentinos e internacionais.

¿Cuándo vas a venir?

O que fazer em Buenos Aires em cada estação

Durante o ano

Outono

Inverno

Primavera

Verão

¡Siempre listos!

O que fazer em Buenos Aires durante o ano

Eventos Buenos Aires Shows Buenos Aires Recitales Buenos Aires Argentina O que fazer em Buenos Aires Jogo de Futebol Boca Juniors River Plate

Eventos e experiências

Em parceria com Civitatis

Mais eventos durante o ano

Há mais de 10 anos, as noites de segunda-feira em Buenos Aires são sinônimo de La Bomba del Tiempo. O grupo de percussão comanda uma autêntica batucada portenha, com vários músicos em cena, regidos por um maestro que vai indicando os ritmos em tempo real através de senhas. O lugar lota com um público eclético, entre estrangeiros curiosos e argentinos alternativos. Ingressos na porta (com muita fila) ou antecipados online.

Toda segunda-feira
Ciudad Cultural Konex (Almagro)
Ver detalhe

Uma incrível experiência de poesia visual em Buenos Aires, que se renova constantemente e conserva o encanto de ser quase secreta. O evento consiste em projeções psicodélicas sobre importantes prédios da cidade, com uma envolvente musicalização ao vivo. Reservas e endereço por mensagem particular nas redes sociais.

Todos os sábados
Itinerante por temporadas (atualmente em San Telmo)
Ver página

Seguindo tendências de outras grandes cidades, o museu Malba de Buenos Aires realiza todas as estações do ano uma festa da leitura. Nesses eventos, os leitores podem ter acesso livre e gratuito a diversos espaços do museu para ler livros próprios ou emprestados pela biblioteca do local. 

Quatro vezes por ano (sempre em uma terça-feira)
Museu Malba (Palermo)
Ver website

Tradicional feira de comida francesa ao ar livre. Ideal para degustar iguarias salgadas e doces e para adquirir produtos importados. A feira também oferece música ao vivo e outras atividades relacionadas à cultura francesa.

Março, maio, julho, setembro (a definir)
Itinerante
Ver website

De tempos em tempos, a Tribuna Plaza do Hipódromo de Palermo se transforma em um elegante shopping a céu aberto com artigos de mais de 60 marcas premium nacionais e importadas (Puma, Levi’s, Reef, Gola, Brooksfield, Rochas) oferecidos com importantes descontos.

3 vezes por ano (a definir)
Hipódromo de Palermo
Ver website

30 food trucks se reúnem ao ar livre para oferecer comidas rápidas com toque gourmet e pratos típicos de diferentes países, musicalizado por DJs e bandas ao vivo.

Maio e outubro (a definir)
La Rural (Palermo)
Ver website

O Buenos Aires Food Week é um evento gastronômico no qual vários dos melhores restaurantes da cidade oferecem um menu em promoção para almoçar e jantar. Tem uma edição no outono e outra na primavera.

Abril/maio e setembro/outubro
Vários lugares
Ver website

Como o nome já diz, a feira combina dois grandes prazeres: leitura e gastronomia. É uma oportunidade para provar pratos deliciosos e saudáveis, comprar livros de todos os gêneros e escutar palestras de reconhecidos escritores. Também acontecem shows e atividades para crianças e adultos. A entrada é livre e gratuita.

Duas vezes por ano
Concepción Arenal 4865 (Chacarita)
Ver website

A proposta é um mercado de rua itinerante com produtos gourmet, orgânicos e saudáveis, tanto para venda como para degustação no local. Em caso de chuva, o evento costuma ser reprogramado.

Um final de semana por mês
Itinerante
Ver website

Algumas vezes ao ano, várias galerias de arte de Buenos Aires abrem suas portas durante o dia ou a noite e recebem os visitantes com uma taça de champanhe. Cada evento acontece em um de três circutos: Palermo/Villa Crespo, Recoleta/Retiro ou Distrito de las Artes. O organizadores fornecem transporte de uma galeria a outra dentro no mesmo circuito.

Dias específicos de abril a dezembro
Vários lugares
Ver website

Um tour de vinhos por diferentes estabelecimentos gastronômicos de uma mesma área da cidade. Em cada um deles, ocorre uma degustação livre e exclusiva das melhores vinícolas da Argentina.

Durante o ano (a definir)
Vários lugares (a definir)
Ver website

A ComicCon, ou Convenção de Comics, é um importante evento internacional que gira ao redor da cultura pop, trazendo as últimas tendências não só dos quadrinhos mas também do cinema, TV, games e música.

Maio e dezembro (a definir)
Centro Costa Salguero (Costanera Norte)
Ver website

21 marzo - 20 junio

O que fazer em Buenos Aires no Outono 2020

Eventos Buenos Aires Shows Buenos Aires Recitales Buenos Aires Argentina Bafici

Principais eventos

Considerado o festival de cinema independente mais importante da América Latina, a programação do BAFICI inclui aproximadamente 200 filmes projetados em várias salas da cidade, além de palestras e outras atividades gratuitas.

15 a 26 de abril de 2020
Vários lugares
Ver website

O arteBA é uma feira vanguardista que se transformou em um dos maiores encontros de arte moderna e contemporânea da América Latina, com galerias representando cerca de cem artistas do mundo todo.

16 a 19 de abril de 2020 (A REPROGRAMAR)
La Rural (Palermo)
Ver website

A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires é uma das mais prestigiosas em língua espanhola. Além disso, é um evento cultural importantíssimo para a cidade, atraindo todos os anos mais de um milhão de leitores em busca de novas aventuras literárias.

30 de abril a 18 de maio de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

Festival mundial de caminhadas gratuitas inspirada na ativista Jane Jacobs. Em Buenos Aires, acontece desde 2012 em diferentes bairros da cidade.

Maio de 2020 (a definir)
Vários lugares (a definir)
Ver website

Principais shows

MAR

21

-

MAR

22

Soda Stereo (a reprogramar)

Campo Argentino de Polo

ABR

18

Metallica + Greta Van Fleet

Campo Argentino de Polo

MAI

09

KISS

Campo Argentino de Polo

MAR

21

Chayanne (a reprogramar)

Movistar Arena

ABR

17

Ara Malikian

Luna Park

MAI

15

Louis Tomlinson

Movistar Arena

MAI

23

Cristian Castro

Movistar Arena

Como comprar tus entradas

Site oficial x
Site de revenda

Ingressos com preços tabelados.

Pagamento em pesos argentinos com cartão de crédito internacional (uma parcela + IOF).

Ingressos devem ser retirados fazendo fila nos pontos de venda autorizados em Buenos Aires, a menos que o evento tenha e-ticket.

Em alguns casos, é possível comprar um seguro caso você não possa assistir o evento.

Reembolso caso o evento for cancelado sem reprogramação.

Os preços são definidos por cada revendedor e podem ser maiores ou menores que os dos canais de venda oficiais.

Pagamento em reais com cartão de crédito ou débito brasileiro, ou via boleto bancário.

Possibilidade de parcelar em 12x no cartão via MercadoPago.

Possibilidade de comprar ingressos já esgotados em canais oficiais.

Possibilidade de enviar os ingressos ao seu alojamento na Argentina.

Garantia de que os ingressos são originais e de que serão entregues a tempo.

Reembolso caso o evento for cancelado sem reprogramação.

21 junio - 20 septiembre

O que fazer em Buenos Aires no Inverno 2020

Eventos Buenos Aires Shows Buenos Aires Recitales Buenos Aires Argentina Expo Rural Buenos Aires Inverno

Principais eventos

La Chocolaterie é uma feira de chocolate gourmet em Buenos Aires. A proposta inclui venda, degustações, palestras e várias surpresas vinculadas ao universo do cacau.

27 e 28 de junho de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

Há mais de 130 anos, a Expo Rural representa o campo argentino em Buenos Aires. As atrações incluem uma tradicional exposição de gado de raça e várias atividades para o público adulto e infantil.

22 de julho a 02 de agosto de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

Tradicional feira de produtos regionais e destinos turísticos da Argentina, onde os sabores, aromas, texturas e paisagens do país são os grandes protagonistas.

Julho de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

O Anime Friends é a convenção de cultura pop asiática mais importante da América Latina. São três dias de puro anime, manga, cosplay, J-pop, K-pop, games e atrações do gênero, com muitos estandes, palestras, apresentações e surpresas.

Julho de 2020
Centro Costa Salguero (Costanera Norte)
Ver website

Importante festival de música clássica oferecido pelo grande maestro e pianista argentino-israelense Daniel Barenboim. Haverá shows, concertos e conferências, além de ensaios abertos e debates com intelectuais e artistas.

Julho/Agosto de 2020
CCK – Centro Cultural Kirchner (Centro)
Ver website

A programação do festival inclui diferentes eventos espalhados por bares e salões de toda a cidade, culminando com uma grande milonga ao ar livre e a finalíssima do Campeonato Mundial de Tango.

Julho/Agosto de 2020
Vários lugares
Ver website

Os principais estilistas argentinos exibem suas criações para a temporada primavera-verão. Além dos desfiles, também há shows, workshops e música. Os ingressos são gratuitos porém limitados, e podem ser reservados online.

Agosto de 2020 (a definir)
Centro de Convenciones Buenos Aires (Recoleta)
Ver website

A Masticar é uma feira organizada anualmente por cozinheiros e empresários do setor gastronômico para promover a cultura culinária argentina. Oferece durante 4 dias vários espaços de degustação, além de stands de venda de produtos orgânicos e gourmet, aulas de cozinha e atividades para crianças.

Agosto de 2020
Zapiola esq. Matienzo (Colegiales)
Ver website

Festival multidisciplinar apresentando o que a cultura jovem tem de melhor e de mais novo. Os eventos são gratuitos e incluem shows de bandas argentinas e internacionais, além de exposições de fotografia, cinema, stand-up, dança, batalhas de hip hop, moda, poesia, livros e muito mais.

Agosto/Setembro de 2020
Usina del Arte (La Boca)
Ver website

A BADA – Buenos Aires Directo de Artista é uma feira de arte que fomenta a venda direta entre o artista e o público. Cada edição reúne obras de mais de 250 artistas, incluindo nomes reconhecidos como Alfredo Segatori e Milo Lockett.

03 a 06 de setembro de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

Importante feira de fotografia que reúne mais de 30 galerias, com obras provenientes de países da região, dos Estados Unidos e da Europa.

10 a 13 de setembro de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

La Feria de la Música é o maior evento da indústria musical da Argentina. Nela é possível encontrar e testar todo tipo de instrumentos e equipamentos, além de presenciar shows ao vivo e palestras. A feira também conta com foodtrucks, beer garden e área infantil.

11 a 13 de setembro de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

Festival internacional de criatividade digital, aberto a tendências e experimentações com sons, música e arte audiovisual. Nascido nos anos 90 em Montreal, o MUTEK hoje tem edições em Buenos Aires, Cidade do México, Tóquio, Barcelona, San Francisco e Dubai. 

Setembro de 2020
Vários lugares
Ver website

Principais shows

JUN

02

-

JUN

03

Billie Eilish

DirecTV Arena

JUN

11

-

JUL

05

Messi10 by Cirque du Soleil

Costanera Sur

JUN

25

The Driver Era

Teatro Vorterix

AGO

03

Il Divo

Movistar Arena

SET

05

A-ha

Movistar Arena

Como comprar tus entradas

Site oficial x
Site de revenda

Os preços são definidos por cada revendedor e podem ser maiores ou menores que os dos canais de venda oficiais.

Pagamento em reais com cartão de crédito ou débito brasileiro, ou via boleto bancário.

Possibilidade de parcelar em 12x no cartão via MercadoPago.

Possibilidade de comprar ingressos já esgotados em canais oficiais.

Possibilidade de enviar os ingressos ao seu alojamento na Argentina.

Garantia de que os ingressos são originais e de que serão entregues a tempo.

Reembolso caso o evento for cancelado sem reprogramação.

Ingressos com preços tabelados.

Pagamento em pesos argentinos com cartão de crédito internacional (uma parcela + IOF).

Ingressos devem ser retirados fazendo fila nos pontos de venda autorizados em Buenos Aires, a menos que o evento tenha e-ticket.

Em alguns casos, é possível comprar um seguro caso você não possa assistir o evento.

Reembolso caso o evento for cancelado sem reprogramação.

21 septiembre - 20 diciembre

O que fazer em Buenos Aires na Primavera 2020

Eventos Buenos Aires Shows Buenos Aires Recitales Buenos Aires Argentina Open House Buenos Aires Eventos Primavera Arquitectura

Principais eventos

A Casa FOA é a mais importante exposição de arquitetura, decoração e paisagismo da Argentina. Todos os anos desde 1985, um edifício antigo é remodelado por reconhecidos profissionais, criando ambientações de diferentes estilos que depois são abertas à visitação pública. A arrecadação é em benefício da Fundação Oftalmológica Argentina, daí o nome do evento.

Setembro/Outubro de 2020
A definir
Ver website

Puro Diseño é o evento de design e tendências mais importante da América Latina. Em cada edição, a feira se renova com mais de 400 expositores de toda a Argentina especialmente selecionados por um comitê. Os produtos incluem vestuário, acessórios, joias, artesanato contemporâneo, objetos de decoração, entre muitos outros.

Setembro de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

O maior festival de violão do mundo se realiza na Argentina, com eventos que abrangem todas as províncias do país e que representam uma diversidade absoluta de ritmos e estéticas. Em Buenos Aires, a programação acontece em várias sedes, com encerramento no Centro Cultural Kirchner (CCK).

Outubro de 2020
Vários lugares
Ver website

Um festival totalmente gratuito e ao ar livre que celebra a cultura alternativa, com muita música e arte para toda a família. Organizado pelos criadores da já icônica trattoria Il Ballo del Mattone e pela rádio Oktubre FM.

Outubro de 2020
Honduras esq. Ravignani (Palermo Hollywood)
Ver website

A Noite dos Museus é um evento já clássico das primaveras portenhas, que atrai um grande público todos os anos. Inspirado em iniciativas similares adotadas em várias capitais europeias, mais de cem museus e espaços culturais de Buenos Aires abrem suas salas gratuitamente durante toda uma noite de sábado.

Novembrode 2020
Vários lugares
Ver website

La Noche de las Disquerías é um evento que celebra a música nas principais lojas de discos de Buenos Aires. Tem discos de vinil e CDs em promoção, shows ao vivo e algumas surpresas.

Novembro de 2020
Vários lugares
Ver website

Uma das exposições mais visitadas da Argentina, com a particularidade de que toda a arrecadação é destinada a hospitais públicos através da fundação COAS. Reúne centenas de artesãos e fabricantes de diversos países vendendo roupas, objetos e alimentos com importantes descontos. Também oferece praça da alimentação, shows e sorteios.

Novembro de 2020
La Rural (Palermo)
Ver website

Interessante evento de arquitetura e urbanismo que oferece a oportunidade de entrar e percorrer mais de cem prédios emblemáticos da cidade de Buenos Aires que normalmente se encontram fechados ao grande público.

Novembro
Vários lugares
Ver website

É um festival bienal gratuito que propõe uma grande quantidade de espetáculos de dança contemporânea, além de seminários, palestras, oficinas, experiências e intervenções.

Outubro de 2020
Vários lugares
Ver website

A festa do jazz em Buenos Aires reúne tanto artistas internacionais como grupos locais, com espaço para nomes consagrados e também para jovens talentos. O público pode participar aproveitando concertos, jams, pistas de dança, além de ciclos de cinema e workshops temáticos.

Novembro de 2020
Vários lugares
Ver website

Os argentinos são verdadeiros especialistas em sorvetes e adoram discutir sobre qual é o melhor da cidade. O evento La Noche de las Heladerías é uma homenagem a essa deliciosa tradição! Uma noite por ano, várias sorveterias artesanais do país oferecem potes de até meio quilo pela metade do preço. Em Buenos Aires, vale a pena conferir a emblemática Heladería Cadore (Av. Corrientes 1695, Centro).

Novembro de 2020
Vários lugares
Ver website

A Avenida Corrientes de Buenos Aires é a rua com mais livrarias do mundo. Uma vez por ano, também é palco para o evento La Noche de las Librerías, uma grande celebração a céu aberto que gira ao redor mundo literário. São mais de 50 atividades culturais para toda a família, como narrações, rodas de conversa, workshops, espaços lúdicos, performances ao vivo, entre outros. 

Novembro de 2020
Av. Corrientes (entre Junín e Av. 9 de Julio)
Ver website

O Abierto de Palermo é a máxima competição de pólo interclubes do mundo, contando com a participação de 8 times de alto handicap. O campeonato se realiza desde 1893 e representa uma oportunidade para ver os melhores jogadores do mundo em ação.

Novembro/Dezembro de 2020
Campo Argentino de Polo (Palermo)
Ver website

Principais shows

NOV

27

-

NOV

29

Lollapalooza Argentina

Hipódromo de San Isidro

OUT

11

-

OUT

12

Harry Styles

Estadio Hípico

OUT

17

Michael Bublé

Movistar Arena

NOV

27

Niall Horan

Luna Park

21 diciembre - 20 marzo

O que fazer em Buenos Aires no Verão 2020/2021

Eventos Buenos Aires Shows Buenos Aires Recitales Buenos Aires Argentina O que fazer em Buenos Aires no Verao Ano Nuevo Chino Buenos Aires Ano Novo Chines Belgrano Barrio Chino Bairro Chines Chinatown Dragao Dragon

Principais eventos

À diferença de outras grandes cidades, Buenos Aires não tem uma comemoração de réveillon multitudinária, já que os portenhos normalmente viajam ou passam o ano novo com família e amigos. Isso sim, prepare-se para ver muitos fogos de artifício saindo dos apartamentos e de alguns pontos estratégicos como os diques de Puerto Madero. Além disso, existem muitas opções de jantares e festas em hotéis 5 estrelas, shows de tango, bares e baladas para receber o ano em grande estilo.

31 de dezembro de 2020
Vários lugares
Ver post

Durante um mês completo, o vanguardista Centro Cultural Recoleta irá oferecer festas, shows, feira gastronômica e literária, palestras, aulas, performances, karaokê, campeonatos de freestyle e muito mais. As atividades são totalmente gratuitas, com foco no público jovem.

Janeiro/Fevereiro de 2021
Centro Cultural Recoleta
Ver website

O FIBA é o Festival Internacional de Buenos Aires, um grande evento de verão que reúne as melhores expressões de teatro, dança, música e artes visuais da cidade. As performances acontecem em diferentes salas e também em espaços públicos.

Janeiro/Fevereiro de 2021
Vários lugares
Ver website

A comemoração do ano novo chinês em Buenos Aires cresce ano após ano, atraindo grande quantidade de portenhos. Nas últimas edições, contou com dezenas de barraquinhas vendendo comida típica ou expondo as milenares tradições chinesas, além de shows musicais e da sempre esperada dança do dragão.

Janeiro/Fevereiro de 2021
Vários lugares
Ver website

Este torneio de tênis disputado anualmente em Buenos Aires é um dos mais prestigiados da categoria ATP World Tour 250. O cenário é a quadra de saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, pela qual já passaram várias estrelas do tênis local e internacional. As entradas poder ser compradas via internet até dois meses antes do evento.

Fevereiro de 2021
Buenos Aires Lawn Tennis Club (Palermo)
Ver website

O carnaval de Buenos Aires se caracteriza por apresentações dos tradicionais grupos de murga em vários bairros e clubes da capital. A grande festa de encerramento acontece na Avenida de Mayo, incluindo também desfiles típicos da comunidade boliviana, shows de artistas populares, stands e food trucks.

Fevereiro de 2021
Vários lugares
Ver website

Os principais estilistas argentinos exibem suas criações para a temporada outono-inverno. Além dos desfiles, também há shows, workshops e música. Os ingressos são gratuitos porém limitados, e podem ser reservados online.

Fevereiro de 2021
Centro de Convenciones Buenos Aires (Recoleta)
Ver website

A comemoração celta do Saint Patrick’s Day foi adotada há vários anos pelos principais bares irlandeses da cidade. A animação se estende às ruas, principalmente na frente do pub The Kilkenny, esquina da rua Reconquista com a Marcelo T. de Alvear.

17 de março de 2021
Vários lugares

Continue explorando Buenos Aires!

Experiências mais reservadas em Buenos Aires

Em parceria com Civitatis