Site logo

O Bioparque Temaikèn é uma incrível experiência ecológica localizada a apenas 50 km do centro de Buenos Aires, no município de Escobar. É ideal para pessoas de todas a idades que queiram passar um dia diferente ao ar livre.

Mais do que um zoológico, o Temaikèn é um belo parque de 34 hectares que busca recriar o hábitat natural das diferentes espécies, com foco especial na flora e fauna nativas da Argentina. O nome do parque deriva do idioma indígena tehuelche e significa “terra de vida”.

Entre as atrações, destacam-se um grandioso aquário, cinco impressionantes aviários onde os pássaros parecem estar soltos, além da possibilidade de interagir com animais da fazenda. Também tem uma área onde as crianças podem brincar de ser arqueólogos, aprendendo sobre fósseis e dinossauros. O parque possui, ainda, diversas lanchonetes e restaurantes, um cinema 360º e atividades especiais durante todo o ano.


QUE TIPO DE ANIMAIS ENCONTRO NO BIOPARQUE TEMAIKÈN?

As aves incluem flamingos e pelicanos logo na entrada, além de mais de 2.500 espécies dos cinco continentes nos aviários. Os répteis são principalmente crocodilos e tartarugas. O setor de aquário tem raias, tubarões e todo tipo de peixes curiosos. Os mamíferos estão agrupados por procedência e incluem hipopótamos, tigres, pumas, cangurus, macacos, esquilos, morcegos, entre vários outros. No setor de chácara existem vacas, bezerros, galinhas, ovelhas e cabras, além de uma horta onde são cultivados mais de 20 tipos de vegetais.


COMO IR AO BIOPARQUE TEMAIKÈN?

- De ônibus (colectivo): O ônibus semi-rápido da linha 60 ramal Escobar sai da Plaza Italia, em Palermo, e leva até o Bioparque Temaikèn. O trajeto está disponível apenas durante os finais de semana e feriados, demora aproximadamente 90 minutos por trecho e deve ser pago exclusivamente com o cartão de transporte SUBE.
- De carro: Se preferir mais conforto, recomendamos usar aplicativos de transporte. Além de serem mais econômicos, não possuem a limitação dos táxis portenhos que só podem circular dentro dos limites da cidade.
- Como parte de um tour: Se quiser se programar com tempo e evitar surpresas, o ideal é contratar um tour conforme indicamos a seguir.


QUANTO CUSTA O INGRESSO PARA O TEMAIKÈN?

O valor do ingresso é diferenciado para estrangeiros e está disponível no site do Temaikèn.


EM QUE DIAS E HORÁRIOS FUNCIONA O TEMAIKÈN?

O Bioparque Temaikèn abre de quarta-feira a domingo a partir das 10 da manhã. Permanece fechado nas segundas e terças, exceto nos feriados e durante a segunda quinzena de julho (férias de inverno). O parque fecha às 18h de março a novembro e às 19h de dezembro a fevereiro.


É VERDADE QUE O TEMAIKÈN FECHOU?

O Bioparque Temaikèn não fechou mas sim o Zoo Luján, que foi clausurado de forma definitiva em setembro de 2020. Alguns anos antes, outro zoológico fechado foi o tradicional Zoo Buenos Aires do bairro de Palermo, que está sendo substituído por um espaço com poucos animais chamado Ecoparque de Buenos Aires.


PÁGINAS RELACIONADAS

O que fazer em Buenos Aires
Zoológicos de Buenos Aires
Ecoparque de Buenos Aires

MAPA

Zoologico Buenos Aires Temaiken

CARACTERÍSTICAS
  • Tipo de atividade
    Dia completo
  • Duração aproximada
    8 horas
  • Faixa de preço
    $$
COMO RESERVAR?

Caso prefira se programar com antecedência, recomendamos reservar um tour com alguma das nossas plataformas parceiras: GetYourGuide, Viator ou Civitatis. Todas são líderes internacionais em experiências de viagem e possuem uma excelente reputação.

Confira as principais vantagens:
Prestadores confiáveis e verificados.
Possibilidade de reservar no momento e pagar depois.
Cancelamento gratuito até 24 horas antes do início da atividade.
Pagamento com cartão de crédito, cartão de débito, PayPal, Google Pay ou Apple Pay.

Reservar agora!

ONDE FICA?
EXPLORAR CATEGORIAS RELACIONADAS
EXPLORAR PERFIS RELACIONADOS
  • Ainda não há comentários.
  • JÁ CONHECE? DEIXE UMA AVALIAÇÃO!