Guia 2022

O que ver e fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade que encanta. De dia e à noite. Nas quatro estações. Capital cosmopolita e cheia de contrastes, ao mesmo tempo dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista. Reconheça seus muitos cartões postais, surpreenda-se com o novo e sinta no ar a magia sempre presente do tango.

A tener en cuenta

Dicas de viagem a Buenos Aires

Buenos Aires tem as quatro estações bem definidas.

No inverno faz um frio moderado com bastante vento, mas não chega a cair neve. A média de temperatura varia entre 5° e 15°, raramente ficando abaixo de zero.

Já os meses de verão são quentes e úmidos. A temperatura costuma variar entre 22° e 33°, com picos de 40°, e são comuns as chuvas de verão.

A primavera e o outono são amenos e a temperatura nessas épocas do ano normalmente varia entre 13° e 25°.

Em relação a Greenwich (GMT), o fuso horário em toda a Argentina é de menos 3 horas.

Em relação a Brasília não existe diferença horária, exceto nos meses de outubro a fevereiro quando se produz uma defasagem devido ao horário de verão no Brasil. Como a Argentina não adota horário de verão, passa a ter uma hora a menos.

As tomadas e plugues da Argentina são do tipo i, o mesmo modelo utilizado na Austrália e na Nova Zelândia.

A versão mais comum é a de três pinos achatados: dois superiores em forma de V invertido e um inferior vertical. Também existe um modelo sem o pino inferior e outro em que os pinos superiores são redondos. 

Se precisar comprar um adaptador de tomada, peça em espanhol um “adaptador de enchufe”. Ou, melhor ainda, compre antes de viajar o clássico adaptador universal.

Outro detalhe importante é que a voltagem da energia na Argentina é exclusivamente de 220 volts. Portanto, também será necessário um transformador ou conversor de voltagem para aparelhos que funcionem em 110 volts.

A prefeitura de Buenos Aires disponibiliza o BA WiFi, um circuito livre e gratuito com centenas de pontos de conexão em toda a cidade.

É possível acessar a rede em parques, praças, estações de metrô e prédios públicos como museus e bibliotecas (ver mapa com pontos de WiFi grátis em Buenos Aires ou baixar o aplicativo BA WiFi).

A Telecom, uma das principais companhias de telecomunicações da Argentina, também oferece um circuito de wifi grátis com diversos pontos de conexão em todo o país. O Personal WiFi Zone pode ser acessado em bares, restaurantes, cafés, cinemas, academias, entre outros.

Você pode comprar um chip pré-pago argentino nas lojas das operadoras de telefonia ou em lojas de conveniência (“kioskos”) espalhadas por toda a cidade.

Vale esclarecer que para ativar o chip primeiro você terá que se cadastrar fornecendo um documento ou passaporte. Se comprar o chip na operadora, o cadastro é feito diretamente no local. Se comprar em um kiosko, o cadastro pode ser feito de forma online. 

Confira a seguir os pontos de venda, pacotes de dados e instruções para ativar o chip das principais operadoras da Argentina: Movistar, Personal e Claro.

Se quiser ligar da Argentina para o Brasil use a seguinte sequência: 

00 + 55 + DDD da cidade brasileira + número do telefone local 

Se preferir ligar a cobrar da Argentina para o Brasil, marque o número 0800-999-5500 ou 0800-555-5500 da Embratel. Depois, tecle a opção 1 para português e marque: 

DDD da cidade brasileira + número do telefone local 

Se quiser ligar do Brasil para a Argentina, por ex. para Buenos Aires, vale lembrar que o DDI da Argentina é 54 e o DDD da Cidade de Buenos Aires é 11. Portanto, a sequência é a seguinte: 

00 + código da operadora brasileira + 54 + 9 + 11 + número do telefone local 

Caso for ligar para um telefone fixo argentino, não é preciso marcar o número 9 após o DDI.

Você escolhe! Os táxis e aplicativos de transporte como o Uber são relativamente baratos e abundantes, podendo ser usados durante grande parte da viagem.

O transporte público local também é uma boa opção devido à sua rede ampla e acessível. Para viajar de metrô, ônibus ou trem em Buenos Aires é preciso utilizar o cartão pré-pago SUBE, que pode ser adquirido e recarregado nas bilheterias das estações de metrô ou em diversos outros pontos autorizados espalhados pela cidade.

Uma dica valiosa para quem pretende de se aventurar pela cidade é o aplicativo oficial BA Como Llego. Indicando a localização inicial e final, permite otimizar trajetos de ônibus, metrô, trem, bicicleta, a pé ou de carro.

Nuestra selección

Guia de turismo em Buenos Aires

jun 27
10 melhores passeios de Buenos Aires a Tigre

10 melhores passeios de Buenos Aires a Tigre Guia Passar o dia em Tigre é uma das…

jun 18
6 melhores spas e centros de estética em Buenos Aires

6 melhores spas e centros de estética em Buenos Aires Guia Quem não adoraria receber…

jun 01
6 melhores shows de tango em Buenos Aires (e o mais polêmico!)

6 melhores shows de tango em Buenos Aires (e o mais polêmico!) Guia Quem visita Buenos…

dez 30
Qual é o melhor zoológico de Buenos Aires?

Qual é o melhor zoológico de Buenos Aires? Guia A cidade de Buenos Aires não tem mais…

¡A disfrutar!

Escolha a sua própria aventura

Atrações

Passeios

Tango

Cultura

Parques

Bem-estar

¿Cuál es tu onda?

Melhores atividades para cada perfil

Crianças

Grátis

MÁS ALLÁ DE LA CAPITAL

Passeios bate-e-volta saindo de Buenos Aires

PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES

O Delta de Tigre é o principal bate-e-volta que pode ser feito em uma viagem a Buenos Aires. A opção escolhida pela maioria dos turistas é o passeio clássico a bordo de embarcações coletivas. Porém, é só com um passeio de lancha particular que você poderá desbravar a grande rede de canais internos do delta, além de fazer paradas em lugares únicos e pouco conhecidos.

Detalhes e reservas
Em parceria com MyTigreTrip

Passar um dia no Bioparque Temaikèn é uma incrível experiência ecológica que agrada tanto a crianças e como a adultos. Localizado a apenas 50 km de Buenos Aires, o parque busca recriar o hábitat natural das diferentes espécies, com foco especial na flora e fauna nativas da Argentina.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Nas proximidades de San Antonio de Areco encontram-se algumas das estancias (espécie de fazendas ou ranchos) mais antigas do país. Algumas delas abrem suas portas aos viajantes, oferecendo a possibilidade de descobrir por um dia os ricos costumes e tradições do campo argentino.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

URUGUAI

Apenas 50 km, ou 1 hora de barco, separam Buenos Aires da charmosa cidade uruguaia de Colonia del Sacramento. Fundada no ano de 1680 como um enclave português no Río de la Plata, é a cidade mais antiga do Uruguai e um dos lugares mais visitados do país.

Detalhes e reservas
Em parceria com GetYourGuide

Experiências mais reservadas em Buenos Aires